Ação 1:
- Criação da Rede Transnacional de Municípios ECO-TUR e desenvolvimento de uma estratégia comum para a promoção do Ecoturismo e do Turismo Ativo.
- Criação dos Comités de Ação Local e desenvolvimento de Planos de Ação para o desenvolvimento do Ecoturismo e do Turismo Ativo em cada um dos Municípios da Rede ECO-TUR.
- Definição dos Projetos Técnicos de implementação territorial dos Planos de Ação Local de promoção do Ecoturismo e Turismo ativo da Rede ECO-TUR.
Ação 2:
- Recuperação da paisagem, reabilitação e conservação do património natural e etnográfico da Rede de Municípios ECO-TUR.
- Delimitação, sinalização e disponibilização dos itinerários e rotas turísticas para a valorização do património natural e etnográfico dos Municípios da Rede ECO-TUR.
- Desenvolvimento de um Plano de Gestão das Rotas Turísticas disponíveis nos Municípios da Rede ECO-TUR.
Ação 3:
- Consolidar e integrar os serviços locais associados aos itinerários e rotas disponíveis para criar um produto turístico innovador através da utilização do ECO-Passaporte.
- Diversificação da oferta turística para a valorização, uso e usufruto do novo produto ecoturístico criado nos Municípios da Rede ECO-TUR.
- Lançamento do produto ecoturístico criado mediante desenvolvimento de uma campanha de difusão e promoção através da utilização das TIC.
Facebook
Twitter
Google+
Pinterest